09jan

Tendência: Make Natural

Alerta de tendência chamando! Sabe o que vai bombar neste verão? Aquela maquiagem que você olha e pensa: “poxa, a bicha é bonita até sem nada no rosto!”. Só que vamos te contar um segredo: tem maquiagem ali sim, amiga! É que a make natural tem uma proposta bem diferente daqueles rebocos que a gente ama fazer, com glitter e mil camadas de pó e sombra. A ideia é usar esse tipo de maquiagem em ocasiões que não pedem uma maquiagem muito elaborada, e principalmente realçar sua beleza, sem carregar muito na quantidade de produtos. Quer aprender os detalhes dessa produção? Então vem que a Mia preparou várias dicas para te ajudar a reproduzir essa make em casa!

Acerte no tom da base

Usar o tom de base adequado para o tom da sua pele é uma dica essencial para qualquer make que você fizer. Mas no caso da make natural é ainda mais importante que a base seja um match perfeito com a cor do seu rosto, para não deixar na cara que tem maquiagem ali, sabe? E outro segredo: passe pouca base, o suficiente para uniformizar o tom da sua pele, e que não cubra totalmente o charme das suas sardinhas, nem as pintas que são sua marca registrada.
Se lembre de esfumar bem a base no rosto com um pincel, ou uma esponjinha de maquiagem. Esse passo de acabamento faz toda a diferença na preparação de pele. E não se esqueça de selar com um pó translúcido para que a pele fique “sequinha”.

Use blush com moderação

O blush é perfeito para dar aquele ar de “corada” no rosto, mas use-o com sabedoria. Tenha em mente que para a make natural menos é mais. A aplicação deste produtinho pode ser feita nas maçãs do rosto com leves movimentos circulares, para não deixar nada marcado demais na pele.

Sobrancelhas preenchidas

Acredite ou não, esse passo faz toda diferença em uma maquiagem, e muita gente acaba se esquecendo dele. Nosso conselho é escolher uma sombra opaca que tenha cor parecida com a cor natural da sua sobrancelha. Com a ajuda de um pincel, pegue o produto aos poucos, tirando o excesso e deposite com movimentos de vai-e-vem, desde o começo da sobrancelha até o final, seguindo o desenho dela. E já sabe, esfumar, esfumar e esfumar até cansar para que não fique carregado demais de maquiagem.

Destaque seus olhos

Nada de preto, ou tons muito escuros nos olhos. Aplique sombras de tons neutros e mais claros nas pálpebras, sempre esfumando muito para dar o acabamento perfeito. Utilize uma sombra marrom de tom mais claropara delinear a linha dágua dos olhos, rente aos cílios de baixo, e esfume também, para desfazer qualquer marcação. Nessa maquiagem, usar cílios postiços foge da ideia de algo mais natural, por isso aposte em uma máscara de cílios  que alongue e dê volume. Quando utilizamos pouco desse produto, conseguimos atingir o objetivo de somente ressaltar a beleza natural dos seus olhos.

Batom “cor de boca”

Escolha um batom que seja parecido com a coloração da sua boca. Geralmente tons de rosinha, nudes e até alguns vermelhos funcionam bem para essa dica. Você também pode aplicar um gloss , que vai dar mais brilho à sua boca, mantendo a cor natural.

E aí, mana? Vamos testar essa make super clean e rápida de se produzir? Esperamos te ver linda, natural e plena por aí! E continue acompanhando nosso blog para aprender muitas outras dicas maras como essa!

Quer adquirir nossos produtos?

miamake

SOBRE O AUTOR

miamake
Você não precisa de um milhão de regras para ficar bonita. Beleza é autoconfiança, atitude e personalidade. Estamos aqui para te ajudar a realçar essa beleza - mas só do jeitinho que for mais a sua cara.