13nov

GUIA DE MAQUIAGEM PARA OS OLHOS

Quer arrasar na make? Foque nos olhos! Uma boa maquiagem para os olhos pode deixar seu olhar mais intenso, mais bonito e dar um contraste maior com sua pele. Por isso preparamos um Guia de Maquiagem para os olhos para que você aprenda a deixá-los ainda mais expressivos.

Vem aprender os truques!

1 – Pincéis

A escolha do pincel certo pode determinar a qualidade do esfumado, por exemplo. Por isso, a dica é entender como utilizar cada um dos modelos e qual efeito cada um deles provoca. Pode parecer uma coisa bem simples, mas o impacto é perceptível. Você prefere optar pelo básico? É iniciante no mundo da maquiagem e não quer ter muitos pincéis? Existem 3 tipos para olhos que são chave.

Pincel Chanfrado


O pincel chanfrado tem um formato diferenciado, sendo um lado maior que o outro. É utilizado para dar acabamento ao delineador ou no lápis de olho. Por ser rígido e mais fino, serve para marcar traços, contornar linhas, preencher sobrancelha e até ser usado como delineador, utilizando a sombra de sua preferência.

Pincel Achatado


A característica principal do pincel é justamente ser mais macio, com as cerdas curtas e denso. Isso facilita na hora de passar a sombra na pálpebra móvel e garantir a máxima pigmentação. Na hora de aplicar a sombra, passe de fora para dentro, respeitando a linha do côncavo. Se passar no sentido contrário, pode dar aspecto de olhos caídos.

Pincel Lápis

O pincel lápis é utilizado para pontos ou elementos mais precisos, devida a sua forma e rigidez, como esfumaçado preciso na linha dos cílios.

Existem outros pincéis para quem quer makes mais ousadas e profissionais, como os achatados menores, os ovais, e os finos para delineados mais finos e delicados.
.

2 – Preparação

A preparação dos olhos e pálpebras é essencial. Existem primers específico para os olhos e que ajudam na fixação da sombra. Já o corretivo ajuda a esconder olheiras. O importante é que a área esteja com um tom homogêneo, para que você possa explorar a criatividade e fazer um olhão magnífico.

Dica da Mia:

Corretivo líquido Pro

3 – Guia de sombra

Será que vale a pena comprar um estojo grande com muitas cores? Qual a melhor forma de armazenar? Quais as cores básicas podem ser adquiridas por quem está começando?
Existem estojos dos mais variados tipos, alguns com cores nudes, outros com uma paleta de cores mais night. A dica para quem é iniciante no assunto, é ter sombras individuais com cores mais nudes para sombreamento e contorno, outra sombra com uma vibe noturna (preto, prata, azul, algo com glitter) e algo mais claro para o dia a dia.
Para armazenar, o ideal é deixar em um local fresco. Evite carregar as sombras soltas em uma bolsa grande, o impacto com outros objetos pode fazer com que ela quebre. Existem maletas e bolsas específicas para o transporte de maquiagens.

Dica da Mia:

Cores Night

Sombras Uno Matte Cor 04

Dia a dia:

Sombras Uno Matte Cor 16

4 – Delineador e rímel

Os delineadores e lápis podem ser substituídos por uma sombra da cor de sua preferência e ser aplicada com o pincel chanfrado. Caso tenha dificuldade em fazer a aplicação dessa forma, você pode comprar produtos específicos. Existem vários tipos de delineadores, os modelos em caneta ajudam você a pegar prática na hora de traçar aquela linha reta. Os que são a prova d’agua e os em gel. Com o rímel não é diferente, você pode escolher entre os que dão volume extra, os que deixam os fios mais separados, os que tem cor mais brilhante. Escolher o rímel certo depende do seu objetivo!

Delineador Carbon Black:

Máscara de Cílios 2 Looks

5 – Cílios postiços

Se a ideia é arrasar, você pode adicionar uns cílios postiços a sua make. Basta colar e pronto? Não! É preciso utilizar também um bom rímel para organizar os fios depois que colocá-los!

Curtiu? Continue acompanhando o  nosso blog e vire expert em maquiagens bafônicas! Quer comprar os produtos?

miamake

SOBRE O AUTOR

miamake
Você não precisa de um milhão de regras para ficar bonita. Beleza é autoconfiança, atitude e personalidade. Estamos aqui para te ajudar a realçar essa beleza - mas só do jeitinho que for mais a sua cara.