Maquiagem para noite
29maio

Dicas de maquiagem para noite

Aquela maquiagem para noite bafônica às vezes dá trabalho, né? Quem nunca quis saber uns truques que deixassem a gente um arraso, sem demorar muito tempo? Pois é, as dicas de hoje são para ajudar você a fazer aquela maquiagem incrível com um passo a passo bem prático.

 

0 – Hidrate-se!

 

Sim, a dica número zero é a hidratação. Não podemos falar de maquiagem rápida e bela sem uma pele devidamente cuidada. Usar protetor solar e sempre promover uma hidratação é primordial. Consulte um dermatologista e saiba como cuidar das especificidades da sua pele.

 

1 – Olhão black

 

Uma maquiagem para noite bem clássica para eventos é o olho preto. Na prática, basta começar utilizando um bom primer para tonificar e uniformizar a pele, depois aplicar um corretivo, em seguida a base. Utilize um pincel macio e redondo para aplicar uma sombra cinza escura no côncavo do olho para aumentar profundidade. Com um pincel mais rígido, aplique a sombra escura na pálpebra móvel, o cinza ao fundo dará o efeito degradê. Para finalizar, um lápis preto na parte externa da linha d’agua e um rímel para dar aquele volume nos cílios. Se preferir, você também pode fazer um delineado gatinho bem charmoso.

 

Dicas de produtos:

 

CORRETIVO LÍQUIDO PRO COR 2

Base Líquida Edição Limitada Média

SOMBRA UNO MATTE Cor 4

DELINEADOR LÍQUIDO CARBON BLACK

 

2 – Contorno do rosto

 

Quem nunca quis fazer aquele contorno magnífico que até transforma, para dar aquela voltinha com outra cara? Pois é, é possível e é super fácil. O grande truque do contorno é utilizar uma base mais escura que o seu tom tradicional. Assim, dará aquela sensação de sombra de forma delicada. Os pontos para aplicar são: no limite da testa com a raiz do cabelo, no maxilar, nas laterais do nariz e próximo às maçãs do rosto. Espalhe bem para ficar o mais natural possível. Utilize um pó para finalizar.

 

3 – Bocão destaque

Se você é dessas que adora um bocão, essa dica é para você. Para fazer uma boca bonita e dar sensação de volume, você pode utilizar uma cor de batom bem marcante. Use um batom em caneta para fazer a demarcação do contorno e preencha com um batom bem cremoso. Para fazer isso, use sempre a caneta e o batom da mesma cor. Use um iluminador na linha a baixo do nariz para ajudar na sensação de maior volume. Geralmente o batom vermelho é muito usado para a make noite, mas tons de vinho, marrom e até mesmo nude combinam perfeitamente com este tipo de maquiagem.

 

BATOM QUADRADO MATTE Cor 416

PÓ ILUMINADOR MIA MAKE – COR 2

 

 

Viu como a maquiagem para noite é possível de ser feita de um jeitinho bem prático? Além disso ela pode ser rápida e não é preciso utilizar uma infinidade de produtos.  Para que o processo ocorra cada vez de forma mais rápida, você pode ir treinando até pegar o jeito. São poucos itens que você precisa para fazer uma ótima maquiagem para festas noturnas. Dá para levar na bolsa e nunca ser pega de surpresa por aquele convite de última hora do crush.

 

Gostou? Vem conhecer nosso e-commerce!

 

TAGS:

, ,
miamake

SOBRE O AUTOR

miamake
Você não precisa de um milhão de regras para ficar bonita. Beleza é autoconfiança, atitude e personalidade. Estamos aqui para te ajudar a realçar essa beleza - mas só do jeitinho que for mais a sua cara.

Faça um comentário