21dez

Dicas de maquiagem para comemorações de fim de ano

Você mal piscou e dezembro já é uma realidade. E como sempre esse mês chega com a promessa de muitas festinhas para a gente curtir. E quando dizemos muitas, é porque são muitas mesmo! É festa do seu trabalho, festa do trabalho do seu boy, Natal com a família, Natal com os amigos, Ano Novo, After do Ano Novo… E com tantas comemorações você começa logo a se preocupar com os looks que vai vestir, o que vai fazer no cabelo e que tipo de maquiagem vai ser bacana de usar em cada ocasião. Pois sabendo quanta coisa você tem para planejar em pouquíssimo tempo, nós trouxemos dicas com as melhores makes para cada tipo de festa que você vai ter nas próximas semanas. Então se joga, mana, e vem logo se maquiar com a gente!

Maquiagem para Festa de Fim de Ano da Empresa

O pessoal da empresa te vê o ano todo com um pouquinho de base no rosto, um rímel e um batom nude, e olhe lá, né? Então nada mais justo do que ousar na sua maquiagem da festa de confraternização, e fazer um olho mais chamativo.

Use uma sombra marrom claro para esfumar o côncavo, e outra marrom escuro para esfumar o canto externo do olho. Um detalhe: esses tons de sombra são coringa para se ter na maleta de maquiagem, porque você vai usar muuuito!
Volte com o marrom claro na pálpebra móvel, depositando aos poucos e levemente com outro pincel. Tenha em mãos uma sombra de tom claro que pode ser metalizada ou matte, como pérola, creme ou um dourado bem suave, para aplicar no canto interno da sua pálpebra.

 

ESTOJO NUDE 2

 

O efeito criado em degradê de tons marrom deixa a maquiagem elegante, e é perfeito para festas noturnas. Não se esqueça de finalizar com um delineado gatinho bafônico, e passar uma máscara de cílios poderosíssima. Já o batom fica à sua escolha, pois a maquiagem em tons de marrom vai bem com todas as cores, mas procure fugir do nude de sempre, e se jogue em cores mais vibrantes. Que tal ousar com um vermelhão?

DRAG LASHES MÁSCARA DE VOLUME MIA MAKE – DISPLAY

BATOM QUADRADO MATTE Cor 416

Maquiagem para o Natal

Nós sabemos que mesmo passando o Natal em casa com a família, a senhorita vai querer se produzir toda, para ao menos sair maravilhosa nas fotos que sua tia vai postar no Facebook. Ou que você, querida baladeira, vai sair depois da ceia com as amigas para algum clube noturno. A gente sabe de tudo! Inclusive da maquiagem ideal – e coringa! – para ser usada, independente de onde você vai virar o seu dia 25 de dezembro.

SOMBRA UNO MATTE Cor 2

SOMBRA UNO CINTILANTE Cor 20

A ideia de maquiagem para o Natal que trazemos é super iluminada, e cheia de glamour! Aqui você vai usar um tom clarinho de marrom para esfumar bem o côncavo e também um pouco acima da pálpebra móvel. Depois aplique uma sombra dourada cintilante por toda a pálpebra móvel, dando leve batidinhas, depositando sem pressa. O truque que vai fazer toda a diferença vem agora: esfume com a sombra marrom rente aos cílios de baixo, sempre sem carregar muito o pincel. Isso vai dar a impressão de abrir o seu olhar.

 

Finalize com um delineado gatinho mais fino, passe uma máscara de cílios e cole cílios postiços para dar aquele volume. Ah! E um batom marrom nude, ou vermelho escuro vão super bem com sombras douradas, tá? Pronto! Já consigo ver suas fotos lindas, arrasando na balada, toda plena, toda iluminada.

Maquiagem para Ano Novo

Juramos que com essa make você vai abalar as estruturas de qualquer lugar em que estiver na contagem regressiva. Pensa em uma maquiagem luxuosa, que vai bem com qualquer roupa, e que não é muito difícil de ser feita?

Você vai precisar de uma sombra acetinada um pouco puxada para o laranja, para esfumar o côncavo e um pouco acima da pálpebra móvel. Logo em seguida use um tom de marrom claro na linha abaixo do côncavo, e até a borda do olho, sempre esfumando bastante para não deixar marcado. Use um outro pincel com um pouco de corretivo para carimbar a pálpebra móvel, desde o canto interno até um pouco depois do meio do olho. Aplique uma sombra dourada cintilante por cima de onde passou o corretivo, deixando o canto interno do olho livre para receber uma sombra mais clara depois. Capriche na finalização com o delineador e cole cílios postiços que valorizem o seu olhar.

Adicione mais brilho à sua produção usando um iluminador cremoso bem acima das maçãs do rosto. Sugerimos um batom vinho para contrastar com este olho bafônico.

DELINEADOR LÍQUIDO CARBON BLACK

 

CONTORNO E ILUMINADOR EM BASTÃO CREMOSO BEGE

 

Gostou das dicas de make que trouxemos? Esperamos que sim. Ah! E nós temos produtinhos incríveis para serem usados nessas mesmas produções. Confira!

 

miamake

SOBRE O AUTOR

miamake
Você não precisa de um milhão de regras para ficar bonita. Beleza é autoconfiança, atitude e personalidade. Estamos aqui para te ajudar a realçar essa beleza - mas só do jeitinho que for mais a sua cara.