como usar pó translúcido
20mar

Como usar pó translúcido da Mia Make sem errar

O Pó Translúcido é o produto coringa das makes e é super queridinho por ter muitas funções. São tantas que, às vezes, é difícil saber para que ele serve exatamente e como usá-lo sem ficar com aquele efeito fantasminha nas fotos. Mas, como somos amigas, estamos aqui para acabar com todas as suas dúvidas e te contar como usar pó translúcido sem errar!

Vamos te contar tudo sobre o Pó Translúcido da Mia Make, dando dicas de como aplicá-lo e quais efeitos incríveis ele pode produzir na sua make. Vem com a gente!

 

O que é o Pó Translúcido?

como usar pó translúcido

Ele pode ser considerado a versão moderninha do pó de arroz, sendo responsável por dar o toque final da make, eliminando o brilho e fixando a sua produção. É possível encontrar versões soltas ou compactas e, geralmente, brancas.

Aliás, não há necessidade de desespero por conta da sua cor: ela não possui pigmento, como outros tipos de pós, por isso o produto forma uma espécie de véu transparente e desaparece na pele. Ou seja, não vai te deixar com a cara inteira branca!

 

O Pó Translúcido serve para todos os tipos e tons de pele?

 

Uma das vantagens do translúcido é justamente essa: ele se adapta a quase todo tipo de pele. As morenas ou negras devem dar preferência aos pós translúcidos amarelados, ou usá-los misturados com uma quantidade pequena de base, para evitar um aspecto acinzentado.

 

O que utilizar para aplicar o Pó Translúcido?

como usar pó translúcido

Os acessórios mais comuns para a aplicação do pó são os pincéis e esponjas. A nossa recomendação é optar por pincéis, já que eles facilitam espalhar o produto e garantir que ele não fique acumulado nos cantinhos ou nas marcas de expressão.

O mais apropriado é o pincel redondo para pó comum. Lembre sempre de ter atenção a quantidade de pó aplicada, para não acumular também nas linhas de expressão. Experimente realizar movimentos circulares suavemente, para espalhar bem direitinho e não irritar a sua pele.

 

O Pó Translúcido da Mia estoura no flash?

 

Depende, claro! Falamos muito aqui que “menos é mais”, então tome cuidado com o exagero e lembre-se de espalhar e esfumar bem o produto. Dessa forma certamente o pó não irá aparecer no flash. Se você se sentir insegurança, tire a prova: antes de sair de casa, faça algumas selfies com flash para perceber se a maquiagem está se destacando mais do que deveria. Se ainda não estiver ideal, esfume, esfume e esfume!

 

E, afinal, quando usar o Pó Translúcido?

 

Essa é a melhor parte de todas! Apresentamos 6 funções e truques maravilhosos de como usar pó translúcido para você testar esse produto incrível!

 

1. Deixa os cílios mais volumosos

O pó translúcido pode ser um aliado e tanto para destacar ainda mais os seus cílios.

Aplique uma camada de rímel, logo em seguida, um pouco de pó nos fios e reaplique a máscara de cílios. O translúcido irá criar uma película em volta de cada fibra, dando um aspecto mais espesso. Se você quiser um efeito ainda mais intenso, repita o processo entre as camadas de aplicação da máscara.

 

2. Batom cremoso com efeito matte

Sabe aquele batom cremoso com uma cor linda, mas que você desejava que fosse matte? Pega o seu pó translúcido e vai pro espelho! Aplique o batom normalmente e, em seguida, passe um pincel com uma quantidade pequena de pó translúcido sobre os seus lábios, ou aplique o produto dando algumas batidinhas leves com os dedos. O resultado é incrível e dura mais tempo, pode apostar.

 

3. Esfumado com sombra escura sem borrar

 

É quase inevitável: ao aplicar sombras escuras nas pálpebras, alguns pigmentos sempre caem na região das bochechas e abaixo dos olhos, que podem manchar a pele que já foi preparada anteriormente.

O pó translúcido pode evitar que isso aconteça: o truque é formar uma camada espessa com o produto em formato de meia lua nessa zona. Os pigmentos cairão nessa camada protetora sem entrar em contato com a pele. Ao final da produção, basta retirar o excesso de produto com um pincel limpo e fofo.

 

4. Evitar o aspecto craquelado do corretivo

É muito comum que o corretivo comece a ficar com um aspecto craquelado com o passar das horas. Para evitar que isso aconteça, você deve preparar muito bem a sua pele, com os devidos cuidados diários de limpar, tonificar e hidratar a sua pele, além de utilizar um bom primer. Além disso, mais uma vez, o pó translúcido pode oferecer uma ajuda: com o corretivo ainda fresco, aplique uma camada fina do produto, para preencher os sulcos da pele e criar um aspecto uniforme.

 

5. Xô, pele oleosa!

 

Com certeza, esse é um dos usos mais famosos do pó translúcido. Ao final da make, ele é quem tira a oleosidade da pele e deixa o aspecto aveludado. Aplique o produto com um pincel largo e fofo diretamente nas regiões mais brilhosas do rosto, como a zona “T” (testa, nariz e queixo). E lembre-se de espalhar muito bem, para evitar o efeito fantasminha.

 

6. Delineado sem borrar

 

Em dias quentes, é difícil manter o delineado impecável, sem dar uma borradinha por conta do suor. O pó translúcido pode socorrer o seu delineado, principalmente se ele for feito com lápis. Com a ajuda de um pincel, sele o delineado com uma pequena quantidade de pó, o que impedirá que o pigmento do delineado escorra. Depois, é só tirar o excesso do pó com um pincel limpo.

Com todas essas dicas em mãos, você será capaz de aproveitar muito mais o Pó Translúcido da Mia Make! Lembre-se de compartilhar os truques que você aprendeu com suas amigas ou clientes.

 

Agora que você aprendeu como usar pó translúcido, que tal adquirir este produto? Vá para nossa lojinha e confira este e muitos outros produtos!

 

miamake

SOBRE O AUTOR

miamake
Você não precisa de um milhão de regras para ficar bonita. Beleza é autoconfiança, atitude e personalidade. Estamos aqui para te ajudar a realçar essa beleza - mas só do jeitinho que for mais a sua cara.