Maquiagem rápida em menos de 10 minutos!
03abr

Como fazer uma maquiagem rápida para o dia em menos de 10 minutos!

Assim que acordamos já vivemos um dilema: quanto tempo eu tenho até sair para o trabalho, ou escola? E geralmente este tempo é bem curto, não é mesmo? Com a correria do nosso dia a dia muitas vezes se maquiar pode não ser uma opção para nós mulheres. Mas e se te dissermos que é possível fazer uma maquiagem rápida para o dia, que além de prática fica super linda? E o melhor é que você vai precisar de apenas 5 produtinhos de make. Nós também calculamos a média de tempo que você irá gastar com cada passo! Então pegue sua necessaire ou maleta de maquiagem e se prepare para seguir estas dicas valiosas.

 

Passo 0: Antes da maquiagem rápida para o dia limpe sua pele

 

Maquiagem rápida em 10 minutos - limpeza da pele

Nós sempre falamos aqui da importância de fazer uma limpeza na pele, para que ela receba a maquiagem. Você tem pouco tempo, mas 2 minutos que você tira para lavar o rosto já fazem toda a diferença no resultado. Esfolie o rosto 2 vezes na semana, e nos outros dias use um sabonete ideal para seu tipo de pele. Especialmente se ela for oleosa, utilize um sabão que controla esta oleosidade, para que você evite que a maquiagem “derreta” durante o dia.

 

Média de tempo gasto: 2 minutos no máximo, contando com a lavagem, enxágue e secagem da pele. Mas não vamos contar como tempo gasto na maquiagem, pois este passo já deveria ser cotidiano na sua vida, para o bem estar da sua pele, tá?

 

 

Passo 1: base ou bb cream

Maquiagem rápida em 10 minutos - base

 

Utilize um destes produtos com o intuito de uniformizar a pele para receber o corretivo. O bb  cream ainda oferece outros benefícios como proteção, ação anti oleosidade e tonalizante.

Pingue uma gota do tamanho de uma moeda de 5 centavos no dorso da mão. Você pode usar um pincel ou os próprios dedos para pegar aos poucos e espalhar por todo o rosto de forma uniforme. Passe também no pescoço e no colo, porque assim você evita que dê diferença de tons da pele. Utilize uma esponjinha para “polir” a base já aplicada, assim você se certifica que não vai acumular produto em nenhum canto. Este passo deve ser um pouco mais demorado, pois é essencial que você esfume a base, e isso leva tempo.

 

Média de tempo gasto: Mínimo de 3 minutos para que a aplicação seja satisfatória.

 

 

Passo 2: corretivo

 

Maquiagem rápida em 10 minutos - corretivo

Em seguida, pegue um corretivo e aplique em formato de “V” em baixo dos olhos, dando leves batidinhas. Você pode usar tanto o pincel quanto os dedos, mas a última opção pode ser melhor e mais prática. Espalhe bem para que o produto não fique acumulado na região. Como resultado você vai dar adeus às olheiras que dão aquele ar de cansaço.

 

Média de tempo gasto:  É possível seguir este passo em menos de 1 minuto!

 

 

Passo 3: pó para selar

 

Maquiagem rápida em 10 minutos - pó compacto

 

Para evitar que a maquiagem que você já aplicou borre ou transfira quando encostar seu rosto em algum lugar (ou em outra pessoa), precisamos selar estas camadas. E para isso utilizamos o pó compacto da mesma cor que a sua pele. Pegue um pincel próprio ou a esponja que geralmente acompanha o pó compacto. Ao pegar o pó, tire o excesso no próprio potinho do produto e aplique dando leves batidinhas por todo o rosto. Evite o acúmulo do produto arrastando de leve o pincel de dentro para fora nas regiões em que isso acontecer.

 

Média de tempo gasto: Máximo de 2 minutos

 

 

Passo 4: máscara de cílios

Maquiagem rápida em 10 minutos -  máscara de cílios

 

Para dar um “up” no seu olhar não precisamos de sombra ou delineador, que geralmente demandam muito do seu tempo. Basta uma máscara de cílios bem aplicada, com toda a paciência que existe dentro de você. Correr muito neste passo pode levar à pequenas tragédias, como borrar a pele, empelotar os cílios, ou deixar com aquele aspecto de “pernas de aranha”. Retire sempre o excesso do produto na própria borda dele, e então vá “escovando” cada cílio, debaixo para cima. Lembre-se de fazer isso por baixo e por cima dos cílios, pois isto vai criar um volume. Nos cantinhos dos olhos que são mais difíceis de aplicar, utilize somente a pontinha do pincel da máscara.

 

Média de tempo gasto: 2 minutos bem gastos para ficar com cílios de boneca!

 

 

Passo 5: Batom ou gloss

 

Maquiagem rápida em 10 minutos -  batom vermelho

 

Para finalizar sua maquiagem rápida com sucesso precisamos dar uma corzinha para os seus lábios! Para que o resultado fique ainda mais perfeito contorne seus lábios com lápis de cor parecida com a do batom. Em seguida aplique o batom por toda a boca, sem se esquecer dos cantinhos externos, porque acredite, muita gente esquece e não fica muito bacana. Retire o excesso do meio dos lábios para evitar que o batom suje seus dentes.

 

Média de tempo gasto: Cerca de 1 minuto e meio, sério mesmo. Até porque você já é craque em passar batom!

 

Resultado final

 

Maquiagem rápida para o dia em 9 minutos e meio em média! Este tempo pode ser ainda menor, pois com o tempo você vai pegando o jeito e aprimorando as técnicas.

 

Sério, diz aí: agora vai ser muito fácil separar menos de 10 minutos para se maquiar para o dia a dia, não vai?

 

Esperamos que você tenha gostado de aprender a fazer esta maquiagem rápida, porque nós adoramos compartilhar ela com você. E se quiser receber muito mais conteúdos especiais como esse basta assinar nossa newsletter:

 

 

 

miamake

SOBRE O AUTOR

miamake
Você não precisa de um milhão de regras para ficar bonita. Beleza é autoconfiança, atitude e personalidade. Estamos aqui para te ajudar a realçar essa beleza - mas só do jeitinho que for mais a sua cara.