Como fazer a maquiagem durar mais
31jan

Como fazer a maquiagem durar mais no verão com 7 truques infalíveis

Base escorrendo, pontinhos pretos da máscara de cílios debaixo dos olhos, sombra borrada, “cadê o batom que eu acabei de passar?”. Um desespero comum a muitas manas que saem maquiadas no calor e voltam para casa com o rosto, desculpem a palavra forte: derretido. Para evitar que isso não aconteça nunca mais com você, vamos te ensinar como fazer a maquiagem durar mais, ainda que o calor esteja absurdo na estação mais quente do ano.

1 – Limpeza completa

Limpeza facial como fazer a maquiagem durar mais
Reprodução / Pinterest

O primeiro passo em qualquer maquiagem é fazer uma limpeza profunda da pele, porque ela precisa estar pronta para receber e fixar a maquiagem. Então imagine que você não retirou a maquiagem do dia anterior e vai fazer uma outra hoje. Você acha que vai dar certo misturar os produtos que já estão na pele, com as sujeiras e poluição acumuladas, e passar outra maquiagem por cima? De jeito nenhum, minha amiga. Sempre lave seu rosto com sabonete e água corrente, e pelo menos uma vez na semana esfolie para remover peles mortas. Use lenços para remover maquiagem também, porque assim você irá se certificar de que não restou nenhuma sujeira.

 

2 – Hidratação

Como fazer a maquiagem durar mais - hidratação
Reprodução / Pinterest

 

Hidrate seu rosto! Esta é uma recomendação dos dermatologistas para a vida, além de ser muito útil para fazer sua maquiagem durar mais. O creme hidratante também protege sua pele da poluição, e alguns oferecem proteção contra os raios solares. Uma pele ressecada certamente não deixa um bom aspecto mesmo com maquiagem, por isso lembre-se sempre deste passo.

3 – O queridinho: primer

Como fazer a maquiagem durar mais - primer

O intuito do primer já é fazer a maquiagem durar mais. Ele ajuda a fechar os poros, ao mesmo tempo que hidrata a pele. Nunca se esqueça de passar o primer depois de limpar e hidratar para uma preparação de pele perfeita.

 

4 – Contorno Baking

Como fazer a maquiagem durar mais - contorno baking
Reprodução / Pinterest

 

Não é uma cilada, calma! Pode ficar bem tranquila que a foto não é do resultado final da make. O contorno baking tem a intenção de dar um acabamento perfeito para a pele, para que ela fique sem marcas ou acúmulo de produtos. Esta técnica funciona da seguinte forma: primeiro aplicamos o corretivo na região abaixo dos olhos, e só então passamos uma quantidade mais exagerada de pó usando uma esponja ou pincel. O produto deve agir por 10 minutos, e então removemos o excesso de pó com um outro pincel. Depois é só continuar a fazer sua maquiagem normalmente. Além da região dos olhos, podemos aplicar na testa, no nariz e queixo, regiões que costumam ter mais concentração de oleosidade.

 

5 – Olhos intactos

Como fazer a maquiagem durar mais - olhos intactos
Reprodução / Pinterest

 

No calor as sombras tendem a acumular nas dobras das pálpebras com muita facilidade. Para evitar que isso ocorra com sua make, aplique um primer de sombras, ou mesmo um corretivo nas pálpebras, antes da aplicação de sombras. A fixação será muito maior, e as cores ficarão ainda mais vibrantes.

 

6 – Batom durável

Como fazer a maquiagem durar mais - batom que não sai
Reprodução / Pinterest

Aqui vale a mesma dica da preparação de pele: hidrate seus lábios. Use balms, manteigas de cacau e outros tipos de hidratante labial para evitar o ressecamento da boca. Aposte em batons matte, que são melhores no quesito fixação. Uma outra dica é usar o pó compacto para selar os lábios. Para isso basta aplicar um pouco do pó depois de passar o batom.

 

7 – Spray fixador ou água termal

Como fazer a maquiagem durar mais - água termal
Reprodução / Pinterest

O spray fixador é o último passo essencial para fazer a maquiagem durar mais. Você também pode optar por uma água termal que possui o mesmo efeito: hidratar, dando a sensação de secagem rápida e efeito seco na pele.

 

Bônus: Dicas pós-maquiagem

 

Às vezes temos alguns comportamentos involuntários que podem prejudicar a duração da maquiagem. Um deles é passar a mão no rosto muitas vezes, talvez para verificar se a pele está seca, ou por ser alguma mania. Evite ao máximo tocar o rosto, para que nenhuma sujeira ou suor que esteja nas suas mãos se transfiram para a face.

Leve alguns lenços de papel na bolsa para remover o excesso de oleosidade quando preciso. Basta pressionar levemente o lenço contra o rosto, e sua maquiagem estará intacta!

Carregue também os produtos necessários para retocar a maquiagem, como batom e pó translúcido.

 

E aí? Já anotou todos os truques? Esperamos que suas maquiagens durem muito mais neste verão, agora que você já aprendeu a deixá-la intacta.

E que tal ver se tem algum produtinho da Mia que está faltando na sua maleta de makes?

 

miamake

SOBRE O AUTOR

miamake
Você não precisa de um milhão de regras para ficar bonita. Beleza é autoconfiança, atitude e personalidade. Estamos aqui para te ajudar a realçar essa beleza - mas só do jeitinho que for mais a sua cara.

Faça um comentário