Como se sentir mais bonita
06fev

3 dicas de beleza essenciais para se sentir mais bonita

Sabe aqueles dias que você acorda, se olha no espelho e tem vontade de se esconder? Preocupadas com isso nós reunimos algumas dicas de beleza para que você se sinta linda mesmo nestes dias ruins. Bora aprender a deixar a autoestima lá no alto?

 

1 – Previna os dias ruins

 

Sim! Você pode prevenir os dias ruins com alguns passos que não só vão auxiliar na sua beleza, mas também na sua saúde. Cuidar do seu corpo todos os dias é uma das melhores formas de se sentir melhor. Então pegue papel e caneta e bora anotando as dicas.

 

1.1 Hidrate-se, mulher!

 

Dicas de beleza - hidratar-se

                                                                                                   

A recomendação de tomar 2 litros de água por dia não é à toa: melhora a sua pele e ajuda a desinchar todo o corpo, isto porque um dos motivos daquele rosto inchado quando acordamos é a retenção de líquidos. Além disso, beber bastante água ajuda a melhorar o aspecto das suas unhas e cabelos, ajuda no funcionamento do sistema imunológico… entre muitos outros benefícios!  

Uma dica para quem tem dificuldade de ingerir água durante o dia é usar aplicativos de celular com lembretes, e que calculam a quantidade que você precisa beber. Isso é importante, pois a quantidade pode aumentar por uma série de motivos: se você pratica atividades físicas, se está grávida, ou se o clima está muito quente. E é claro, deixar uma garrafinha ou um copo sempre perto de você é um bom incentivo. Sucos naturais e água de coco também são ótimas formas de se manter hidratada, então não tem desculpa para evitar a ingestão de líquidos, hein?

 

1.2 Cuide da sua alimentação

 

                                                                                         Dicas de beleza - alimentando-se bem

 

Sua beleza e sua saúde dependem muito de como você se alimenta, porque tudo o que ingerimos afeta nosso corpo como um todo. Nossa pele, cabelos e unhas sofrem, seja quando deixamos de ingerir alguns nutrientes e vitaminas, ou quando consumimos outros elementos em excesso. Para evitar isso, diminua o consumo de sal, pois o sódio favorece a temida retenção de líquidos. Substitua os doces da sobremesa por frutas e evite frituras, já que o açúcar e a gordura podem causar cravos e espinhas.

 

1.3 Durma bem, Bela Adormecida

 

 

Dicas de beleza - dormindo bem

                                                                                                         

O nome do velho conto infantil tem tudo a ver com esta dica. Dormir bem renova as forças de qualquer um, traz vitalidade e principalmente evita uma das maiores reclamações das mulheres: as olheiras. Mas como sabemos que algumas noites mal dormidas não podem ser evitadas, temos uma dica de como amenizar olheiras: use um cubo de gelo envolto em uma toalha para massagear a região abaixo dos olhos. Mas lembre-se de não colocar o gelo em contato direto com a pele, pois você pode se queimar.

 

2. Cuide da sua mente

 

                                                                                                                     Dicas de beleza - cuidando da sua mente

 

Uma das dicas de beleza mais importantes que nós temos pra te dar é essa. Afinal, beleza não é só física, sabe miga? Beleza depende de tantos fatores, inclusive do que existe dentro da gente. E é por isso que o aumento da autoestima começa em nossa mente, em nossas emoções e estado de espírito. A gente acaba se colocando para baixo, enxergando muitos defeitos e desejando que pudesse mudar algo com muito frequência. Hora de mudar isso!

Aprenda a se amar por inteiro: aceite seu cabelo, as marquinhas, manchas e sardas do seu rosto. Cada detalhe te faz ser única! Você pode começar falando consigo mesma com mais amor. Aprenda a olhar com carinho para os seus “defeitos”. Esqueça o que as outras pessoas ditam como beleza, fazendo com que todos pareçam iguais fisicamente. A verdade é que a beleza está em ser exatamente do jeito que você é!

Ah! E a felicidade, e o sorriso, também fazem parte da sua beleza. Então sorria mais, seja mais agradecida pela vida! Certamente você vai se sentir muito melhor, tanto com sua aparência física, quanto com seu interior.

3. Use uma make arrasadora

 

                                                                                                                 Dicas de beleza - usando maquiagem

 

A última das dicas de beleza você já conhece bem. A maquiagem tem diversos propósitos: serve para realçar sua beleza natural, para encobrir imperfeições, e também para que você se sinta melhor consigo mesma. Você pode fazer uma make natural para cobrir suas olheiras, e uma ou outra espinha que resolveu surgir bem naquele dia. A maquiagem natural é mais leve, sem muitas camadas, portando pode ser uma grande aliada nos dias ruins.

Quanto a dicas de produtos que você pode usar, amiga, já vai anotando aí:

 

  • Corretivo para cobrir olheiras e espinhas

CORRETIVO LÍQUIDO PRO COR 2

 

  • Máscara de cílios para ressaltar o seu olhar

 

MÁSCARA DOIS LOOKS

 

  • Pó compacto dois tons mais escuros que o da sua pele para fazer contorno nos dias que seu rosto estiver um pouco inchado.

 

PÓ COMPACTO QUADRADO PRO COR 3

 

  • Batom ou gloss com uma cor mais clara, para ressaltar seus lábios.

 

TINT LIPS BATOM MATTE EM BISNAGA Cor 405

 

 

E aí? Promete que agora com nossas dicas de beleza, você vai se sentir muito mais linda? Queremos ver você sorrindo por aí, se sentindo bem consigo mesma!

 

Quer aproveitar e encontrar algum produtinho para te ajudar a seguir alguma das dicas de beleza?

 

 

miamake

SOBRE O AUTOR

miamake
Você não precisa de um milhão de regras para ficar bonita. Beleza é autoconfiança, atitude e personalidade. Estamos aqui para te ajudar a realçar essa beleza - mas só do jeitinho que for mais a sua cara.